GVT: nada de acordo, greve à vista
Trabalhadores decidiram decretar greve a partir de 1º de novembro
Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da GVT Brasília demostraram mais uma vez a sua insatisfação com a postura inaceitável da empresa nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2013/2014. Os trabalhadores compareceram em peso à assembleia geral nessa quinta-feira (24/10), no SIA, para cobrar da empresa a reabertura das negociações e deliberar sobre os rumos da campanha salarial.
O movimento da categoria ocorreu de forma ordeira e pacífica, com repercussão também nos veículos de comunicação. Além de melhores salários, os trabalhadores querem melhorias nas condições de trabalho e ampliação dos benefícios trabalhistas. Para o diretor do Sinttel-DF, Aldair Brant, os trabalhadores estão revoltados com o descaso da empresa e decidiram cruzar os braços.
Em assembleia geral realizada às 14h, os trabalhadores – por ampla maioria – decidiram decretar greve por tempo indeterminado a partir de 1º de novembro. A decisão dos trabalhadores já foi comunicada à GVT. Até lá, a empresa dispõe de tempo suficiente para refazer seus cálculos e apresentar uma nova proposta para evitar a paralisação das atividades.
O Sinttel-DF espera que não haja retaliações aos trabalhadores por parte da GVT, uma vez que a categoria está em plena campanha salarial, um direito sagrado. “Mais uma vez os companheiros demostraram que estão dispostos a lutar por um acordo coletivo justo e decente”, concluiu o diretor do Sinttel-DF Antonio Martins.
- Data
- Assunto
- Comente comments powered by Disqus
25/10/2013