Trabalhadores da Telemont aprovam Acordo Coletivo
A união e mobilização da categoria fez a diferença
Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da Telemont decidiram em assembleia geral realizada na manhã desta quarta-feira (28/5), em frente à sede da empresa, no SIA, aceitar a contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015 apresentada pela empresa, que prevê (a partir de 1º de maio) reajuste de 6,6% nos salários. A decisão foi tomada por ampla maioria dos trabalhadores presentes. Veja resumo da proposta abaixo.
Como acontece todos os anos, os companheiros da Telemont deram um grande exemplo de mobilização e união nesta Campanha Salarial. Além de rejeitarem a primeira proposta da empresa para renovação do ACT, os trabalhadores paralisaram as atividades em busca de um acordo melhor. “Foi uma negociação difícil, pois lutamos até o último instante para arrancar da empresa uma proposta melhor e conseguimos”, disse o diretor do Sinttel-DF Aldair Brant.
O Sinttel-DF reafirma seu compromisso de luta ao lado da categoria e ressalta a importância de caminharmos juntos, sindicato e trabalhadores, em busca de melhores salários e condições de trabalho na empresa. “A nossa missão enquanto sindicato é estar junto com a categoria nas lutas trabalhistas”, enfatizou o presidente do Sinttel-DF Brígido Ramos. A partir de agora a tarefa é fiscalizar o cumprimento do ACT aprovado e caso haja algum problema comunicar ao sindicato.
Sorteio – Como nem tudo é só trabalho, depois da assembleia o Sinttel-DF sorteou entre os associados cinco estadias nos apartamentos do sindicato, em Caldas Novas (GO). Foram os ganhadores: John Herbert Campos da Silva (aniversariante do dia), Marcelo M. Costa, José de Jesus da Silva, Joaldo Pinto Serra e Luciano Mateus Lemos. PARABÉNS!
Resumo da Proposta aprovada
- •Reajuste salarial 6,6% a partir de 1º de maio de 2014 para todos os níveis;
- •Reajuste da PPR para R$ 870,00, com a primeira parcela de 50% (R$ 435,00) no dia 15/07/2014 e segunda paga até 31/01/2015. Para as duas parcelas serão aplicados os critérios de medição dos resultados operacionais, bem como de absenteísmo conforme 2014;
- •Reajuste no valor do Tíquete Alimentação de 6% a partir de 1º de junho 2014, com redução do percentual de desconto previsto no PAT de 18% para 16% (ou seja um reajuste de 8%);
- •Aluguel de veículo Carro, Moto, Kombi, Caminhão no percentual de 6,6% a partir de 1º de maio de 2014;
- •Em relação aos 4 dias parados não haverá desconto nem compensação;
- •A partir de 1º junho 2014 cota de gasolina semanal;
- •A Telemont terá que cumprir o ACT e o trabalhador terá um final de semana por mês (sábado e domingo) de folga;
- •Continua vigente a cláusula do ACT que prevê Tíquete Alimentação com valor integral nas férias;
- •Aluguel do veículo 100% nas férias;
- •Mantidas todas as demais cláusulas do Acordo Coletivo Vigente.
Galeria de Fotos
- Data
- Assunto
- Comente comments powered by Disqus
28/05/2014