Telebras apresenta seu planejamento estratégico para os trabalhadores da empresa

O satélite brasileiro será lançado no início de 2017

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Na quarta-feira (11/5), a Telebras apresentou e analisou juntos aos seus trabalhadores o planejamento estratégico da empresa. Reativada em 2010, a Telebras vem investindo na construção de uma grande rede nacional neutra com fibras ópticas, equipamentos de rádio de transmissão e um satélite brasileiro que será lançado no início de 2017. Com o satélite será possível levar inclusão digital para os lugares mais remotos do Brasil, além de servir como instrumento de defesa da soberania nacional, visto que será utilizado pelo Exército e demais forças como elemento integrador dos meios de segurança nacional.

Segundo o presidente da Telebras, Jorge Bittar, os funcionários são essenciais para a efetivação dos projetos da empresa, entre eles, levar Banda Larga de altíssima qualidade às regiões distantes e com isso contribuir decisivamente para o desenvolvimento econômico e social de centenas de comunidades de baixa renda. “Este evento é fundamental tanto para os trabalhadores quanto para a empresa”, destacou.


De acordo com Bittar, o planejamento estratégico da Telebras visa definir com clareza todas as ações da empresa de maneira articulada, “de tal forma que nós possamos no menor prazo possível implantar a Banda Larga nas escolas brasileiras com conteúdo educacionais e culturais para os estudantes”.

Ainda segundo o presidente, a Telebras cumpre uma missão de governo que é de levar infraestrutura às regiões e a setores da população que hoje não são atendidos pelas operadoras privadas “Esse é o nosso papel principal e é isso que temos feito para atender cada vez melhor os cidadãos e cidadãs deste país”. A empresa busca se tornar também competitiva para conquistar independência econômica, estimular a qualidade e regular os preços dos serviços de internet no país.

Relação com o Sinttel-DF

No entendimento do presidente da Telebras o Sinttel-DF, enquanto organização de articulação e defesa dos direitos dos trabalhadores, tem sempre dialogado com a empresa para que as condições de trabalho e de remunerações sejam cada vez melhores. “Orgulho-me muito de nós termos aprimorado cada vez mais a relação entre o Sinttel-DF, a direção da Telebras e os nossos empregados numa visão absolutamente democrática, criando, inclusive, um fórum permanente de discussão dos assuntos relevantes para os trabalhadores”, concluiu.

Data

27/05/2016

Assunto

Especial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus