Trabalhadores da Telemont rejeitam a proposta de Acordo Coletivo 2016/2017

Empresa precisa avançar na sua proposta para evitar a paralisação das atividades

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Na manhã desta terça-feira (31/5), os trabalhadores da Telemont rejeitaram, em decisão unânime, a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016/2017 apresentada pela empresa. Nova assembleia está marcada para sexta-feira (3/6). Se a empresa não melhorar a proposta, os trabalhadores vão entrar em greve por tempo indeterminado.

Depois de várias rodadas de negociações no Sinttel-DF, a Telemont apresentou uma proposta de ACT pífia, que prevê entre outros absurdos, parcelamento do reajuste de salários (5% em maio e 5% em janeiro), criação do banco de horas, zero de reajuste no aluguel de veículo. Por outro lado, os trabalhadores reivindicam um acordo com ganho real e que tenha como base a pauta de reivindicações da categoria.

No início da assembleia, o diretor do Sinttel-DF Aldair Brant chamou a atenção dos companheiros para a necessidade de aumentar ainda mais a mobilização em defesa dos direitos trabalhistas conquistados ao longo dos anos. “Vários projetos contra os trabalhadores estão tramitando no Congresso Nacional. Se a gente não lutar unidos, eles serão aprovados e sem dúvida haverá mais arrocho nos trabalhadores”, alertou.

É importante destacar que em todas as campanhas salariais os trabalhadores da Telemont são participativos. Como a área de atuação de empresa é bastante extensa, muitos companheiros percorrem dezenas de quilômetros para participarem das assembleias. “Sua presença é essencial, pois aqui são decididas as condições de trabalho para os próximos doze meses”, disse Aldair.

O Sinttel-DF já encaminhou correspondência à empresa comunicando a decisão da categoria. Neste momento, fazemos um apelo para que a Telemont retome imediatamente as negociações com o sindicato, para construir uma proposta de ACT possível de ser levada à apreciação dos trabalhadores. Afinal, a decisão se aprovar ou rejeitar cabe aos trabalhadores.

Parabéns aos companheiros e companheiras da Telemont pela presença em massa na assembleia. Somente a mobilização e pressão da categoria vai fazer a empresa reconhecer a nossa capacidade profissional, oferecendo um acordo que atenda aos nossos anseios e necessidades. A luta continua, estamos juntos!

31/05/2016

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto