Trabalhadores da META denunciam as más condições de trabalho praticadas na empresa e cobram o ACT

Autor: Redação Sinttel
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Nessa segunda-feira (27/8), os trabalhadores da empresa META prestadores de serviços para a TELEFONICA VIVO se reuniram em assembleia geral permanente na porta da empresa e denunciaram as péssimas condições de trabalho praticadas na terceirizada da VIVO. A categoria permaneceu de braços cruzados até o fim da tarde aguardando um posicionamento da direção da empresa (que fica em Goiânia), para o pagamento das horas extras em atraso e propostas concretas para melhorar suas condições de trabalho.

De fato, há uma revolta generalizada nos trabalhadores devido às pressões absurdas da META por aumento de produtividade, o que expõe muitas vezes os empregados a riscos durante a execução de serviços em áreas violentas à noite. “Os trabalhadores da META não suportam mais tanta pressão, falta de segurança e descaso da empresa. Por isso, unidos ao Sinttel-DF lutam por condições dignas de trabalho”, denunciou o diretor do Sinttel-DF Aldair Brant.

Outra reclamação frequente diz respeito a jornada excessiva de trabalho “aqui é normal a gente trabalhar mais de 12 horas por dia para dar conta das demandas”, disse um trabalhador que pediu anonimato com medo de represália. O Sinttel-DF já ofereceu denúncia contra a META no Ministério Público do Trabalho da 10ª Região (MPT10ª), em 16 de fevereiro de 2018, pedindo a apuração das denúncias dos trabalhadores sobre as condições de trabalho praticadas na empresa.

Diante da forte pressão da categoria, a META agendou uma reunião no Sinttel-DF, na quarta-feira (29/8), para discutir as reivindicações, bem como tratar da celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019 dos funcionários. “Os trabalhadores estão cansados de tanta enrolação, a empresa precisa apresentar propostas concretas para resolver essas pendências”, enfatizou o diretor do Sinttel-DF Mercione José. Os trabalhadores estão de parabéns pela participação no movimento.



Data

27/08/2018

Assunto

Sindicalismo Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus