Trabalhadores da Telebras aprovam a pauta de reivindicações para negociar o ACT 2018/2019

Autor: Redação Sinttel
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Nessa quarta-feira (19/9), os trabalhadores da Telebras aprovaram a pauta de reivindicações que será negociada com a empresa. A categoria busca um reajuste que reponha as perdas inflacionárias do período, mais ganho real nos salários e benefícios sociais para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019.

Durante a assembleia, o diretor do Sinttel-DF Clemilton Saraiva fez uma retrospectiva das campanhas dos anos anteriores e explicou que a participação dos trabalhadores foi decisiva para melhorar as condições de trabalho na empresa. “O apoio da categoria foi fundamental para fazer os gestores enxergarem a importância dos trabalhadores para o crescimento da empresa”, disse.

De acordo com o sindicalista, o país passa por um momento muito difícil e de incertezas tanto na economia quanto na política. Sem citar nomes, afirmou que o futuro da Telebras, por ser uma empresa pública, depende da vontade política do presidente eleito. Por esta razão temos que refletir, pois o nosso voto tem consequências”, alertou.

Foi informado aos trabalhadores que o Dissídio Coletivo dos itens do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 que foram rejeitados pela categoria no mês de junho continua tramitando no TRT da 10ª Região. Além disso, foi esclarecido para os funcionários como está o processo de investigação da possível fraude documental que ocorreu na empresa.

O Sinttel-DF parabeniza os trabalhadores pela participação na assembleia e conclama a todos para fortalecer a Campanha Salarial em defesa de um acordo que atenda as necessidades da categoria. Somente unidos seremos capazes de construir as condições necessárias para negociar um ACT 2018/2019 digno e justo para todos.

20/09/2018

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto