Sinttel-DF visita trabalhadores na base e entrega calendário 2019

Autor: Redação Sinttel
Contato: cpd@sinttel.org.br

Durante o mês de dezembro os trabalhadores das empresas de telecomunicações e call centers do Distrito Federal estão recebendo a visita dos diretores do sindicato, para ouvir as demandas da categoria e entregar para os associados um exemplar do Calendário 2019 produzido pelo Sinttel-DF. Os encontros acontecem nos locais de trabalho, onde é possível verificar também se as empresas estão cumprindo as condições mínimas de trabalho estabelecidas no Acordo Coletivo.

Para estreitar o contato direto com a categoria, as visitações ocorrem durante todo o ano, mas nesta época é um momento especial devido à proximidade das festividades do Natal e Ano Novo. “O sindicato está aqui para desejar um feliz Natal e um próspero Ano Novo aos companheiros e reafirmar nosso compromisso de defender os interesses da categoria”, afirmou o diretor do Sinttel-DF Deivson Vilanova.

Diferente dos call centers que estão instalados na área urbana de Brasília, muitos trabalhadores sejam das operadoras ou das empresas terceirizadas atuam em diferentes cidades do DF e Entorno, o que é preciso percorrer longas distâncias para visitar os companheiros. “Os trabalhadores ficam satisfeitos quando recebem a visita do sindicato porque se sentem valorizados, percebem que não estão sozinhos e que têm o apoio do Sinttel-DF”, explicou o diretor do Sinttel-DF Aldair Brant.

A nossa reportagem acompanhou um desses encontros, que ocorreu na empresa Claro Brasil, em Taguatinga (DF), e constatou a satisfação dos trabalhadores com a visita dos diretores do Sinttel-DF. “Gostamos da visita porque é uma coisa diferente, nunca teve isso antes”, afirmou o técnico em telecomunicações David Cézar. Enquanto os trabalhadores tomavam o café da manhã, o diretor do Sinttel-DF Fernando Diniz explicava o papel do sindicato e a importância de todos se sindicalizarem. “Precisamos da nossa unidade enquanto categoria para enfrentar os desafios que teremos em 2019”, enfatizou.

Estamos otimistas quanto ao aumento em massa da sindicalização dos trabalhadores e temos esperança de que assim, o Ano Novo seja de muitas conquistas pessoais e vitórias coletivas para a nossa categoria no Distrito Federal. “O Sinttel-DF agradece o apoio recebido em 2018 e conta com todos os trabalhadores de telecomunicações e de teleatendimento, ativos e aposentados, para juntos defendermos os nossos direitos, avançar nas conquistas e fortalecer a nossa luta por melhores condições de trabalho nas empresas”, finalizou o presidente do Sinttel-DF Brígido Ramos. BOAS FESTAS!

19/12/2018

Especial Leia mais notícias sobre o assunto