Trabalhadores do call center da Polícia Civil do Distrito Federal garantem empregos no novo contrato

Autor: Redação Sinttel
Contato: cpd@sinttel.org.br

Brasília – Cerca de 150 trabalhadores da empresa ADSERV que prestavam serviços no call center da Polícia Civil do Distrito Federal serão transferidos para as empresas K2 Conservação e Serviços e RDJ Assessoria e Gestão, que assumiram o contrato. A Convenção Coletiva de Trabalho - CCT celebrada entre o Sinttel-DF e SEAC [Veja CLÁUSULA 34ª - INCENTIVO À CONTINUIDADE] garante a contratação dos funcionários demitidos na nova empresa nas mesmas condições de trabalho, ou seja, os mesmos salários e benefícios.

Para o diretor do Sinttel-DF Clemilton Saraiva, a garantia dos empregos foi muito importante para os trabalhadores, uma vez que hoje no Distrito Federal existem aproximadamente 310 mil pessoas desempregadas. “Garantir na CCT a transição de trabalhadores no final de cada contrato foi uma luta sindicato que resultou numa grande conquista para a categoria. Desta forma, ganha a empresa porque mantém a continuidade e qualidade dos serviços prestados à sociedade, bem como ganha os trabalhadores porque continuam empregados”, enfatizou.

Para garantir o pagamento das verbas rescisórias dos funcionários demitidos da ADSERV, as homologações dos contratos de trabalho foram feitas com a assistência do Departamento Jurídico do Sinttel-DF. De acordo com a teleoperadaora Karla Oliveira da Silva, fazer a homologação no sindicato é uma segurança para o trabalhador “aqui tudo é explicado direitinho e assim a gente tem a certeza de que os nossos direitos são pagos corretamente”, afirmou Karla.

Data

05/02/2019

Assunto

Informe Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus