Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social na Câmara

Autor: Redação Sinttel
Contato: cpd@sinttel.org.br

Sinttel-DF participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência

Brasília 20março19 – O Sinttel-DF participou na manhã desta quarta-feira (20), na Câmara dos Deputados, do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. O Auditório Nereu Ramos ficou completamente lotado com a presença de representantes de entidades da sociedade civil, deputados e senadores contrários à reforma da Previdência conduzida pelo governo Bolsonaro. O evento marcou o início de uma grande mobilização nacional contra a tentativa do governo federal de aumentar a idade e tempo de serviço para o trabalhador ter direito à aposentadoria.

De acordo com o senador Paulo Paim (PT/RS), um dos coordenadores da frente parlamentar, o momento é de unir forças para impedir a destruição da Previdência Social brasileira. Ainda segundo o senador, as entidades sindicais e demais organizações da sociedade civil têm um papel importante de fortalecer a Frente Parlamentar e pressionar o Congresso para evitar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019).

O especialista na Previdência Chilena e cientista político da Fundación Sol Recarelo Galvez explicou os problemas que estão ocorrendo com as aposentadorias no sistema previdenciário de capitalização no Chile. “Com o passar dos anos as aposentadorias reduziram seu valor em até 50% e aumentou os casos de suicídio de idosos no país”, destacou Galvez. Este é o modelo de Previdência que o governo Bolsonaro quer implantar no Brasil. “Hoje as organizações dos trabalhadores do Chile debatem um modelo de previdência tendo como referência o brasileiro, já o governo brasileiro quer implantar o modelo chileno”, enfatizou Galvez.

Para o diretor do Sinttel-DF, Geraldo Coan, estamos vivendo um momento muito difícil para a classe trabalhadora brasileira com a retirada de direitos fundamentais, que começou com a reforma Trabalhista e quer avançar com a reforma da Previdência. “Só temos um caminho: nos organizar e fortalecer a luta contra essa reforma. Na nossa velhice temos o direito a uma aposentadoria digna”, disse Coan. O Sinttel-DF tem participado ativamente de todas as atividades da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social no Congresso Nacional.

A Rádio Sinttel-DF em rede com a Rádio Trabalhador de Goiânia transmitiu ao vivo o lançamento da frente na Câmara dos Deputados.



Data

21/03/2019

Assunto

Política Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus