Trabalhadores da TIVIT aprovam a Pauta de Reivindicações do ACT 2019

Autor: Redação Sinttel
Contato: cpd@sinttel.org.br

Os trabalhadores da TIVIT que trabalham nos call centers da Caixa Econômica Federal deram um grande exemplo de mobilização na última segunda-feira (25/3), quando compareceram em massa à assembleia convocada pelo sindicato e aprovaram a Pauta de Reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT 2019. A assembleia foi realizada simultaneamente nos call centers do Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA) e na 505, na W3 Sul.

Durante a assembleia, os diretores do Sinttel-DF Clemilton Saraiva, Geraldo Coan, Deivson Vilanova e Leandro Fonseca esclareceram as dúvidas dos trabalhadores. Além disso, os sindicalistas chamaram a atenção da categoria para o momento político que o país está passando. “Precisamos estar preparados para não permitir mais retrocessos nas relações de trabalho, que começo com a reforma Trabalhista e se agravará ainda mais se a reforma da Previdência for aprovada no Congresso”, alertaram.

A participação da categoria na assembleia demonstrou que os trabalhadores estão dispostos a lutar por melhores condições de trabalho na empresa, que vão lutar junto com o sindicato para garantir um reajuste digno nos salários e nos benefícios sociais. É bom ressaltar que a Caixa é um banco importante para o desenvolvimento social e econômico do país, por isso não pode admitir que os trabalhadores do seu call center não tenham condições de trabalho decentes.

O Sinttel-DF parabeniza a categoria pela participação na assembleia e lembra que somente com mobilização é possível conquistar um acordo que atenda às necessidades básicas da categoria, que estão contempladas na Pauta de Reivindicações. Conheça os benefícios que o seu sindicato oferece aos associados, participe das nossas redes sociais.

Veja a Pauta de Reivindicações aprovada já foi encaminhada à TIVIT.

27/03/2019

Assunto