Trabalhadores da BRB SERVIÇOS aprovam a Pauta de Reivindicações do ACT 2019

Autor: Redação Sinttel
Contato: cpd@sinttel.org.br

Um dos momentos mais importantes para os trabalhadores é justamente na data-base, quando a categoria tem a oportunidade de juntar-se ao seu sindicato para lutar por melhores condições de trabalho na empresa. Foi com esse sentimento de coletividade que, na última terça-feira (26/3), os trabalhadores da BRB Serviços compareceram à assembleia geral, realizada no Setor Comercial Norte, e aprovaram a Pauta de Reivindicações 2019 da categoria.

Durante a assembleia, os diretores do Sinttel-DF Leandro Fonseca e Clemilton Saraiva abordaram temas nacionais que, de uma forma ou de outra, acabam repercutindo na vida dos trabalhadores de call centers, como exemplo as reformas Trabalhista e Previdenciária. “Devemos estar atentos ao que está acontecendo no Congresso Nacional, pois o atual governo e seus aliados querem fazer uma reforma da Previdência para dificultar o direito do trabalhador à aposentadoria”, esclareceu Clemilton.

De acordo com o diretor do Sinttel-DF Leandro Fonseca, lutar por reajustes dignos nos salários e nos benefícios é muito importante, mas a categoria deve se preocupar também com as constantes ameaças aos nossos direitos. “Temos que lutar para melhorar as nossas condições de trabalho na empresa, mas não podemos esquecer da nossa responsabilidade enquanto cidadãos”, enfatizou Leandro.

Além de aprovar a pauta de reivindicações, os trabalhadores da BRB Serviços tiveram a oportunidade de dialogar com os diretores do Sinttel-DF para esclarecer dúvidas trabalhistas e conhecer os benefícios que o sindicato oferece aos associados. Parabenizamos a categoria pela participação na assembleia e lembramos que o apoio de todos é fundamental para fortalecer o sindicato durante as negociações da nossa pauta junto a empresa. A Pauta já foi encaminhada à BRB Serviços. Aguardamos uma manifestação da empresa para iniciar as negociações.

28/03/2019

Assunto