Trabalhadores da BS SERVICE e AC SERVIÇOS na Luta pelo ACT 2019/2021

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores das empresas BS Service e AC Serviços prestadores de serviço para o Banco do Brasil, compareceram em massa à assembleia geral realizada em frente ao prédio da BB Tecnologia, na Asa Norte, para decidirem os rumos da Campanha Salarial de 2019. A proposta de Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2019/2021 apresentada pela BS Service foi rejeitada por unanimidade pelos funcionários. No caso da AC Serviços, a empresa sequer apresentou uma proposta de ACT à categoria. A data-base é 1º de abril.

No início da assembleia, o diretor do Sinttel-DF Ivomar Barbalho explicou aos trabalhadores das duas empresas que as negociações este ano – a exemplo dos anos anteriores – serão muito difíceis e convocou a categoria para se juntar ao Sinttel-DF para fortalecer o sindicato nas negociações do acordo “somente com a participação efetiva de todos os trabalhadores é possível avançar nas negociações”, afirmou Ivomar.

O sindicalista aproveitou a presença de um número expressivo de funcionários, para chamar a atenção da categoria para os problemas que a classe trabalhadora está enfrentando atualmente no país. “Fizeram uma reforma trabalhista dizendo que ela geraria mais empregos, porém na verdade os levantamentos revelaram que aumentou o número de desempregados e as condições de trabalho nas empresas são piores”, denunciou Barbalho.

Ainda segundo o diretor, tudo que já está ruim pode piorar se a reforma da Previdência for aprovada no Congresso. “Estão querendo tirar do trabalhador o seu direito de aposentar. Se a reforma passar, todos os trabalhadores vão perder tanto os aposentados quanto os da ativa”, enfatizou. O diretor pediu a categoria que participe também da luta em defesa da Previdência Social, para garantir uma aposentaria digna aos trabalhadores brasileiros. Os diretores do Sinttel-DF Mercione José e Deivson Vilanova ajudaram na realização da assembleia.



Data

03/04/2019

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus