Audiência Pública na Câmara dos Deputados

Trabalhadores em telecomunicações fazem protesto contra o PL 4330 da terceirização.

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Foi realizada na última quinta-feira (22) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), audiência pública para discutir a terceirização, que o PL 4330/2004 busca regulamentar. A Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações (FITTEL) e sindicatos afiliados compareceram ao evento e se manifestaram contra o projeto.

A FITTEL vem acompanhando ativamente os debates do tema, tanto no Congresso Nacional quanto nos fóruns organizados por entidades da sociedade civil, sindicatos e demais movimentos contrários a precarização por meio da terceirização. “Somos contra o PL 4330, porque o projeto é uma ameaça aos direitos dos trabalhadores brasileiros. A terceirização significa precarização”, afirmou o presidente da FITTEL Brígido Ramos.

Para chamar a atenção dos deputados e convidados da audiência, dezenas de trabalhadores mobilizados pela federação e pelo Sinttel-DF compareceram a CCJC vestidos de camisetas vermelhas estampando a frase “Terceirização é Precarização”. A manifestação serviu de alerta às autoridades para as divergências e da necessidade de ampliar o debate antes da apreciação do projeto no Plenário do Congresso.

Fotos

Galeria de Fotos no Facebook

Data

26/11/2012

Assunto

Sindicalismo Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus