Seminário discute perspectivas e desafios da classe trabalhadora

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

As perspectivas e desafios da classe trabalhadora na sociedade, na economia, no Poder Judiciário e no Parlamento foi o tema do seminário organizado pelo escritório Advogacia Garcez na terça e na quarta-feira (27 e 28/11), em Brasília. Para o debate foram convidados federações, parlamentares, especialistas e sindicatos de trabalhadores em telecomunicações, bancários, água e saneamento básico, comerciários, eletricitários e organismos internacionais. Os diretores Lula Torres e Geraldo Coan representaram o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do DF (Sinttel-DF) e a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações (Fittel), respectivamente.

Na sua intervenção Lula Torres afirmou que um dos grandes desafios para os trabalhadores em telecomunicações é o Projeto de Lei 4330 que regulamenta o trabalho terceirizado no país. “Se esse projeto do deputado Sandro Mabel for aprovado, ao invés de a gente avançar nas conquistas e direitos trabalhistas, ele vai precarizar ainda mais o trabalho terceirizado, prejudicando os trabalhadores”, disse Lula. Geraldo Coan explicou que a categoria tem participado ativamente das audiências públicas no Congresso Nacional e dos fóruns da sociedade civil para demonstrar sua insatisfação com o projeto.

De acordo com o coordenador da Advogacia Garcez e diretor de Assuntos Legislativos da Associação Latino-americana de Advogados Laboralistas (ALAL), Maximiliano Garcez, o seminário serviu para viabilizar a troca de experiências, preocupações e práticas bem-sucedidas de combate à terceirização e precarização com a participação de especialistas do direito e sindicalistas de várias regiões do país. O espaço está à disposição do movimento sindical e da sociedade civil para a realização de eventos.

Data

29/11/2012

Assunto

Mundo do Trabalho Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus