Sinttel-DF defende, em reunião na Anatel, acesso à internet sem limitação de franquia

Limitar a utilização da rede prejudica os usuários e o desenvolvimento da nova economia

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Na última sexta-feira (14/10), o Sinttel-DF participou como convidado da reunião do Comitê de Defesa dos Usuários da Anatel (CDUST). Em pauta, a polêmica sobre a limitação das franquias de banda larga da Internet no Brasil. Além do sindicato, compareceram à reunião representantes das grandes operadoras de telecomunicações, pequenos provedores, representantes da sociedade civil organizada, Procons e governos.

Os diretores do Sinttel-DF Clemilton Saraiva e Fernando Diniz representaram o sindicato na reunião. “A Anatel precisa compatibilizar os interesses da sociedade e dos usuários com os interesses econômicos das prestadoras, pois, de fato, até agora os usuários não tiveram essa proteção da Agência”, enfatizou Saraiva.

Durante o encontro, a representante da Intervozes, Bia Barbosa, defendeu que a existência das franquias precisa ser combinada com o princípio da essencialidade da Internet definido no Marco Civil e que os direitos do consumidor precisam ser observados.

Vale destacar que apesar da luta do Sinttel-DF em defesa da universalização da Internet, por se tratar de um serviço essencial para a promoção da cidadania e do desenvolvimento socioeconômico das populações de baixa renda, com serviço de qualidade e preço justo, esta é a primeira vez que a Anatel convida o sindicato para uma reunião do CDUST.

Data

18/10/2016

Assunto

Sinttel-DF Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus