Trabalhadores da Telebras realizam Assembleia Geral

A categoria rejeitou a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017 apresentada pela empresa

Autor: Redação Sinttel
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Nesta segunda-feira (12/12), os trabalhadores da Telebras rejeitaram em assembleia geral a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho ACT 2016/2017 apresentada pela empresa. A categoria decidiu também que não apreciará propostas de ACT com oferta de reajuste abaixo do INPC do período, bem como autorizou o Sinttel-DF a ingressar com Dissídio Coletivo na Justiça Trabalhista.

No início da assembleia, o diretor do Sinttel-DF Clemilton Saraiva fez uma retrospectiva detalhada do processo de negociação da Pauta de Reivindicações da categoria junto à direção da empresa, sob o olhar atento dos trabalhadores. Antes de colocar a proposta em votação, o diretor respondeu todas as perguntas e esclareceu todas as dúvidas dos presentes.

De acordo com Clemilton, o Sinttel-DF já encaminhou correspondência à Telebras informando a decisão dos trabalhadores e solicitou a reabertura imediata das negociações, para dar prosseguimento às tratativas com vista a celebração do ACT 2016/2017. “A decisão da assembleia foi um recado à Telebras de a categoria irá lutar unida ao seu sindicato por um acordo justo”, disse Clemilton. Veja vídeo



Participação dos trabalhadores – É importante destacar o número expressivo de trabalhadores presentes na assembleia. Nesse sentido, o local escolhido pelos representantes sindicais próximo ao trabalho facilitou o deslocamento dos funcionários. Além dos representantes sindicais João Henrique e Mácimo Duarte, os diretores do Sinttel-DF Leandro Fonseca e Fernando Diniz ajudaram na realização da assembleia. Os trabalhadores da Telebras estão de parabéns pela participação e demonstração de consciência política.

Data

13/12/2016

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus