Sinttel-DF se reúne com o SEAC para discutir a Convenção Coletiva 2017

A participação e mobilização da categoria é essencial para fortalecer o sindicato durante as negociações

Autor: Redação Sinttel
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Nesta segunda-feira (23/1), o Sinttel-DF se reuniu com o SEAC (Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário e Serviços Terceirizáveis do DF), para dar continuidade às tratativas com vista a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho - CCT 2017 - da categoria. O encontro com o presidente do SEAC ocorreu na sede da entidade patronal.

Durante a reunião, os diretores do Sinttel-DF Geraldo Coan e Leandro Fonseca defenderam a pauta de reivindicações dos trabalhadores e explicaram ao presidente do SEAC, Antonio Rabello Ferreira, a importância de agilizar as negociações do acordo, uma vez que os trabalhadores estão bastante ansiosos e têm procurado constantemente o sindicato em busca de informações sobre os reajustes que terão este ano.

De acordo com Leandro Fonseca, as negociações estão bastante avançadas e possivelmente haverá nova reunião esta semana para tentar fechar uma proposta de CCT 2017 possível de ser levada à apreciação e deliberação dos trabalhadores em assembleia geral. “Avançamos no índice de reajuste dos salários, mas continuamos negociando outros itens da pauta de reivindicações da categoria. O importante é reafirmar que a palavra final será do trabalhador”, disse Leandro.

Para o Sinttel-DF, a mobilização dos trabalhadores em torno do seu sindicato é fundamental para conquistar um acordo justo, com melhores condições de trabalho para a categoria. “A participação efetiva dos trabalhadores na Campanha Salarial fortalece Sinttel-DF na mesa de negociações com o SEAC. Contamos com o apoio de todos para avançar nas conquistas”, finalizou Geraldo Coan.

Data

24/01/2017

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus