Pesquisa irá mostrar como está a saúde psíquica dos teleoperadores no DF

O levantamento foi coordenado pelo psicólogo e pesquisador Vitor Barros em parceria com o Sinttel-DF

Autor: Redação Sinttel
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Nesta segunda-feira (13/2), o Sinttel-DF recebeu os dados da pesquisa realizada em parceria com o curso de Psicologia do IESB, sobre a saúde psicológica dos teleoperadores de Call Centers no Distrito Federal. O levantamento demorou cerca de dois anos para ser concluído e foi coordenado pelo psicólogo e pesquisador Vitor Barros.

Os dados serão reunidos em um documento que será entregue, em breve, ao Ministério Público do Trabalho, Câmara Legislativa do Distrito Federal, Congresso Nacional entre outros órgãos. Na sequência, o conteúdo da pesquisa será divulgado para todos os veículos de comunicação do DF.

De acordo com o pesquisador, os dados mostram os aspectos e o crescente aumento do nível de adoecimento psíquico dos teleoperadores no ambiente de trabalho e suas consequências. Além disso, o material subsidiará o Sinttel-DF na elaboração de ações sindicais em defesa da saúde dos trabalhadores de Call Centers.

Para o presidente do Sinttel-DF, Brígido Ramos, a precarização das condições de trabalho nos Call Centers traz danos irreversíveis à vida e à saúde dos teleoperadores. “Os dados científicos apresentados pelo pesquisador Vitor mostram uma realidade cruel e desumana que o Sinttel-DF vem denunciando e combatendo no Distrito Federal”, enfatizou Brígido.

Data

13/02/2017

Assunto

Saúde Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus