Sinttel-DF participa na Câmara de ato contra o desmonte da Previdência Social

Na luta em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores

Autor: Redação Sinttel
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Nesta terça-feira (21/2), o Sinttel-DF participou na Câmara dos Deputados do ato público em defesa da Previdência Social organizado pela Associação Nacional dos Auditores fiscais da Receita Federal (ANFIP) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). Participaram do movimento representantes do movimento sindical e da sociedade civil.

No evento, foram distribuídos exemplares do livro “Análise da seguridade social 2015” e uma Nota Técnica “PEC 287: A minimização da Previdência pública”, contendo informações e dados sobre as mudanças nas regras das aposentadorias e benefícios, caso a PEC seja aprovada no Congresso. O senador Paulo Paim (PT-RS) demostrou, mais uma vez, que está ao lado da classe trabalhadora contra a retirada de direitos.

De acordo com a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), o objetivo do governo Temer é destruir a Previdência pública “um dos instrumentos de maior proteção social que nós temos no país é a Previdência Social, a previdência e a assistência, justamente esses que estão sendo vítimas da construção de um déficit inexistente”, denunciou Kokay.

O Sinttel-DF participa ativamente de todos os movimentos contra a subtração dos direitos dos trabalhadores. Para os diretores do Sinttel DF Fernando Diniz e Geraldo Coan, esse governo golpista não tem legitimidade para fazer a reforma da Previdência. “Temos que mobilizar os parlamentares, os trabalhadores e a sociedade em geral contra essa reforma que vai prejudicar o povo brasileiro”, enfatizou Fernando Diniz.

Data

21/02/2017

Assunto

Previdência Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus