Ato público em Brasília pede a renúncia de Temer e convocação de eleições diretas para presidente

“Mudança só com o povo nas ruas, com o povo nas urnas. Eleições diretas já”

Autor: Redação Sinttel
Contato: cpd@sinttel.org.br

Neste domingo (21/05), milhares de pessoas se reuniram em Brasília para protestar contra o presidente Temer e cobrar eleições diretas. O ato público em frente à Biblioteca Nacional de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, contou com a participação de estudantes, lideranças políticas e sindicais. Com faixas, bandeiras, cartazes e adesivos os manifestantes pediam a renúncia do presidente e convocação de novas eleições.

Em cima de um carro de som, os oradores lembravam a todo instante as graves denúncias e gravações que afetaram o governo Temer nos últimos dias. “Nós estamos sendo chamados a ocupar as ruas deste país e esta semana será decisiva porque nós teremos aqui o ‘Ocupa Brasília’, que agora já ganhou o ‘Ocupa Brasil”, disse o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).

Ainda de acordo com Pimenta, somente a mobilização da população brasileira é capaz de frear os desmandos deste governo golpista e ilegítimo comandado por Temer. “Não há outro caminho que não seja o da luta e da mobilização, não há outro caminho que não seja o da resistência democrática”, destacou.

A manifestação de ontem serviu também para mobilizar a militância dos partidos políticos, movimento sindical e a sociedade civil para o ‘Ocupa Brasília’, que será realizado na próxima quarta-feira. “No dia 24 nós vamos ocupar Brasília e ocupar o Brasil contra as reformas Trabalhista e da Previdência, pela renúncia de Temer e eleições diretas já”, discursou a deputada federal Erika Kokay (PT-DF).

Para o vice-presidente do Sinttel-DF, Rodrigo Franco, o momento que o país atravessa é muito grave e a saída é a convocação imediata de eleições gerais “somente o povo através das urnas vai mudar essa situação caótica que chegou o nosso país. Nós estamos sendo governados por uma quadrilha, por um presidente ilegítimo, e essa situação só vai mudar com o povo nas ruas e o povo nas urnas. Eleições diretas já! ”, enfatizou Rodrigo.

Data

22/05/2017

Assunto

Reportagem Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus