Vagner Freitas convoca para ato pela soberania no RJ, 3/10

Presidente da CUT alerta que as privatizações estão entregando também a soberania nacional

Autor: CUT
Contato: cut.org.br

O presidente da CUT, Vagner Freitas, divulgou um vídeo nas redes sociais fazendo uma convocatória aos cidadãos brasileiros, para que todos se engajem na luta em defesa do patrimônio público e da soberania nacional, contra as privatizações.

Segundo Vagner, os golpistas “estão entregando todo o patrimônio brasileiro a preço de banana para quem financiou o golpe fora do Brasil”. Ele diz que o caminho é “lutar pelo conteúdo nacional, lutar pelo pré-sal, lutar pela Eletrobrás, lutar pelas terras indígenas, pela água, enfim, pela nossa soberania”.

Vagner chamou a participação no ato pela soberania nacional, que está marcado para o Rio de Janeiro, na próxima terça-feira, dia 3/10, às 11h da manhã, em frente ao prédio da Eletrobrás.

Diversas categorias já estão se mobilizando para essa manifestação, entre as quais bancários, eletricistas, petroleiros e os funcionários da Casa da Moeda. Também participam a Federação Única dos Petroleiros (FUB), a Frente Brasil Popular, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), a Plataforma Operária e Camponesa da Energia e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Todos esses segmentos questionam o governo ilegítimo de Michel Temer, por essa ofensiva privatista que incluiu a venda, nesta semana, de quatro hidrelétricas da Cemig.

A política de entrega do patrimônio público, venda ou sucateamento das empresas públicas, e concessões desmedidas fazem parte de uma política de desmonte do Estado, que inclui a desqualificação do serviço público e o esvaziamento das políticas.

Saiba mais

https://cut.org.br/noticias/por-estatais-trabalhadores-vao-as-ruas-no-dia-3-de-outubro-64ab/

 

Fonte:www.cut.org.br

Data

02/10/2017

Assunto

Brasil Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus