Sinttel-DF discute transição com trabalhadores do Call Center do MDS

Autor: Redação Sinttel
Contato: cpd@sinttel.org.br

Na última segunda e terça-feira (6 e 7/8), o Sinttel-DF se reuniu com os trabalhadores do Call Center do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, para conversar com a categoria sobre o processo de transição, uma vez que a empresa Vector ganhou a última licitação e assumirá o contrato que era executado pela Call Tecnologia/BrB PO. O sindicato encaminhará uma correspondência à Vector com a relação dos trabalhadores presentes nas reuniões para o processo de contratação.

Durante os encontros realizados no auditório do Sinttel-DF, os diretores Clemilton Saraiva e Leandro Fonseca explicaram aos trabalhadores que em todos os casos de mudanças de empresas, o sindicato acompanha o processo de transição para manter os empregos e, no mínimo, as mesmas condições de trabalho estabelecidas em Convenção Coletiva de Trabalho.

De acordo com Leandro Fonseca, os trabalhadores já são treinados e têm bastante experiência e conhecem os serviços do call center, por isso é mais vantajoso para empresa aproveitar toda a mão de obra já existente. “Não faz sentido dispensar funcionários treinados e contratar novos trabalhadores”, explica Leandro.

Para Clemilton Saraiva, é muito importante que os trabalhadores se juntem ao seu sindicato para garantir os empregos na nova empresa, uma vez que no mercado de trabalho país acumula um alto índice de desempregados e a realocação está cada vez mais difícil. “Se estivermos unidos nessa luta, nossas chances de manter os postos de trabalho são maiores”, afirmou Saraiva.

Destacamos que o esforço do Sinttel-DF para manter o Call Center no Distrito Federal foi uma vitória muito importante para a categoria. “Esse processo de transição do MDS só foi possível porque o sindicato se esforçou e conseguiu manter o serviço funcionando aqui em Brasília”, acrescentou Leandro.

Para garantir o recebimento de todos os direitos trabalhistas dos funcionários demitidos, as homologações das rescisões dos contratos de trabalho serão realizadas no Sinttel-DF. Informamos ainda que o sindicato continua com disposição para dialogar com a empresa para manter os empregos e os salários e benefícios sociais praticados em acordos e convenções coletivas.

Data

07/08/2018

Assunto

Comunicado Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus