Sinttel-DF cobra do GDF pagamento das rescisões dos trabalhadores do SAMU 192

Autor: Redação Sinttel
Contato: cpd@sinttel.org.br

Os trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 do Distrito Federal ameaçam cruzar os braços. O problema é que os empregados demitidos da empresa Mariana Van Erven estão correndo o risco de não receberem suas verbas rescisórias. De acordo com a Van Erven, o GDF ainda não quitou as faturas pendentes e, portanto, não tem dinheiro para pagar as indenizações.

O Sinttel-DF procurou a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do GDF, para cobrar uma posição. A pressão do Sinttel-DF teve efeito imediato, pois a secretaria garantiu que está tomando todas as providências administrativas para agilizar a quitação das faturas pendentes com Van Erven, para que a empresa possa finalmente pagar as rescisões contratuais dos trabalhadores.

Em correspondência encaminhada à direção do SAMU e à Secretaria de Saúde do DF, o Sinttel-DF alertou que a falta de pagamento dos direitos trabalhistas da categoria poderá resultar na paralisação do SAMU 192 no DF. Além disso, o sindicato cobrou uma solução rápida para o impasse para que os trabalhadores recebam seus direitos e a sociedade não seja prejudicada.

O Sinttel-DF já agendou uma reunião com a empresa que assumiu o contrato, para tratar das condições de trabalho dos funcionários. O sindicato já deixou claro que não aceitará a retirada de direitos e benefícios sociais que estão garantidos no Acordo Coletivo de Trabalho vigente.

Data

15/10/2018

Assunto

Especial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus