Sinttel-DF se reúne com GDF para discutir reivindicações dos trabalhadores do SAMU 192

Autor: Redação Sinttel
Contato: cpd@sinttel.org.br

Nesta quinta-feira (18/10), o Sinttel-DF se reuniu com o secretário-adjunto de Gestão Administrativa do GDF Marcelo Soares Alves e a diretora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Distrito Federal (SAMU 192) Ana Paula, para discutir os salários e as condições de trabalho dos teleatendentes do órgão.

Durante a reunião, os diretores do Sinttel-DF Clemilton Saraiva e Leandro Fonseca enfatizaram que os trabalhadores do SAMU realizam atividades de grande complexidade que envolvem principalmente vidas em situação de risco e, por isso, precisam ser mais valorizados. “Esses trabalhadores não podem ser tratados como trabalhadores de um call center comum”, explicaram.

De acordo com Leandro Fonseca, a Secretaria de Saúde cometeu um grande equívoco ao lançar o edital para a contratação emergencial de trabalhadores, tendo como referência o piso da Convenção Coletiva de Trabalho 2018 celebrada entre o Sinttel-DF e SEAC-DF. “Foi um erro, pois esses funcionários sempre tiveram seus salários superiores ao piso da categoria no Distrito Federal”, disse.

Durante a reunião, ficou acertado que o Sinttel-DF irá apresentar até a próxima semana dados para fundamentar a correção dos salários da categoria. Por outro lado, o secretário se propôs a fazer os ajustes necessários no próximo edital de licitação, que deverá ser lançado no prazo de até 180 dias.

Rescisões dos Contratos de Trabalho

O secretário-adjunto Marcelo Soares garantiu que na próxima semana será feito o pagamento das faturas pendentes com a Vanerven. Esta é uma boa notícia para os trabalhadores demitidos porque receberão seus direitos trabalhistas.

Reunião com a Secretaria de Saúde

O Sinttel-DF solicitou uma reunião com a Secretaria de Saúde do DF com o objetivo de discutir a correção dos salários dos trabalhadores do SAMU ainda no atual contrato de emergência firmado recentemente com o Grupo GSI.

Data

18/10/2018

Assunto

Especial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus