Trabalhadores da TELEBRAS rejeitaram a proposta de ACT 2018/2019 apresentada pela empresa

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: cpd@sinttel.org.br

Os trabalhadores da TELEBRAS rejeitaram na assembleia geral realizada na manhã desta quarta-feira (7), a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2018/2019 apresentada pela empresa. A decisão unânime dos trabalhadores demostrou que todos estão unidos ao seu sindicato na luta por um acordo que atenda a pauta de reivindicações da categoria.

Durante a assembleia, o diretor do Sinttel-DF Clemilton Saraiva fez a leitura da proposta apresentada pela TELEBRAS e esclareceu todas as dúvidas da categoria, antes de ser colocada em votação e rejeitada. Em seguida, o dirigente informou que o sindicato irá formalizar à empresa a decisão dos trabalhadores e pedirá a retomada das negociações o mais rápido possível.

Para Clemilton, o que os trabalhadores buscam é reconhecimento profissional por meio de um acordo que contemple suas reivindicações. “A direção da Telebras precisa oferecer uma proposta de ACT que reponha as perdas inflacionárias da data-base, com ganho real, e que garanta melhores condições de trabalho”, disse.

Segundo os diretores do Sinttel-DF Leandro Fonseca e Mácimo Duarte, que ajudaram na realização da assembleia, a TELEBRAS é estratégica para o país e seus trabalhadores são fundamentais para a empresa atingir seus objetivos no mercado. “A categoria é digna de um acordo que atenda seus anseios e necessidades”, enfatizaram.

O sindicato agradece a participação em massa dos trabalhadores na assembleia e lembra que a continuidade desta mobilização da categoria é fundamental para forçar a TELEBRAS avançar nas discussões dos itens da pauta. Além disso, precisamos ter clareza que somente unidos podemos garantir os nossos direitos e buscar novas conquistas. Veja vídeos da assembleia no link



Data

07/11/2018

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus