Trabalhadores da Telebras aprovam a proposta de Acordo Coletivo

A categoria conseguiu reajuste de 9,93% nos salários e benefícios

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Nessa sexta-feira (26/2), às 12h, os trabalhadores da Telebras decidiram em assembleia geral aprovar, por ampla maioria, a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016 apresentada pela empresa. O reajuste de 9,93% nos salários e benefícios é resultado do Dissídio Coletivo instaurado no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região.

Para o diretor do Sinttel-DF, Clemilton Saraiva, os trabalhadores da Telebras conquistaram um bom acordo, se comparado com os acordos celebrados nas demais empresas estatais. “Resgatamos o índice de correção dos salários e benefícios sociais com base na inflação do período (data base 1º de novembro) ”, disse.

Segundo o diretor Antônio Couto , a Telebras apresentou também uma carta de intenções à categoria se comprometendo a debater temas de interesses dos trabalhadores como, por exemplo, a rediscussão do plano de carreira e a ocupação dos cargos de gerências, etc. Pelo novo acordo, o atual auxílio medicamentos será transformado em auxílio saúde preventiva, já a licença adoção será estendida para homens e mulheres.

Para o Sinttel-DF, o processo de negociação entre sindicato e empresa foi respeitoso e teve como base a pauta de reivindicações dos trabalhadores. Temos consciência que ainda não é o acordo ideal, mas conseguimos avanços expressivos para a categoria. Destacamos, no entanto, que a participação efetiva dos trabalhadores foi fundamental para se alcançar esse resultado. Parabéns a todos!

Acordo Coletivo assinado


 


Na segunda-feira (29/2), os presidentes do Sinttel-DF, Brígido Ramos, e Jorge Bittar, da Telebras, assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016, que segue para homologação no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O sindicato e empresa se reunirão novamente, ainda sem data definida, para assinar a Carta de Intenções com oito temas relevantes para os trabalhadores, entre eles o Plano de Carreira e Remuneração (PCR), que serão debatidos na comissão formada por trabalhadores e representantes da empresa.

A Telebras decidiu pagar todo o retroativo de reajuste do Vale Alimentação/Refeição no mês de março, sendo que a diferença dos quatro meses será creditada nos cartões dos empregados nos próximos dias. O reajuste do ACT será aplicado aos salários a partir de 1º de novembro de 2015 e os valores retroativos serão quitados em três parcelas.

Data

03/03/2016

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus