Sinttel-DF se reúne com a Cercred para discutir Acordo Coletivo

Empresa se comprometeu de apresentar uma proposta no prazo de 72 horas

Autor: Redação Sinttel
Contato: sinttel-df@sinttel.org.br

Nesta segunda-feira (7/3), o Sinttel-DF se reuniu a empresa Cercred para discutir a adequação dos salários e benefícios de 120 trabalhadores à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada entre o Sinttel-DF e SEAC.

Durante a reunião, os representes da Cercred Lucas Miranda e Mateus Espínola informaram aos diretores do Sinttel-DF Clemilton Saraiva e Geraldo Coan, que a empresa está operando há apenas um mês em Brasília.

Ainda de acordo com os representantes, essa atividade de recuperação de crédito era executada pela Call Tecnologia. Assim que assumiu o contrato, a Cercred passou a remunerar seus trabalhadores de acordo com o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) celebrado entre o Sinttel e a Call.

A Cercred tem duas opções: celebrar um ACT com o sindicato ou se adequar a CCT do SEAC. Caso decida pela CCT, os salários, benefícios e auxílio creche serão readequados e os pagamentos serão retroativos ao início da operação no DF. A empresa pediu prazo de 72 horas, a partir de 8/3, para apresentar sua proposta.

Pedimos aos trabalhadores que fiquem atentos, pois a qualquer momento informaremos o que ficou decidido. Além disso, o sindicato reafirma seu compromisso de luta em defesa de melhores salários e condições de trabalho para a categoria.

Data

08/03/2016

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus