O bom exemplo de mobilização dos trabalhadores da Telemont

Categoria apresenta reclamações trabalhistas e cobra providências

Autor: Redação Sinttel
Contato: sinttel-df@sinttel.org.br

Os trabalhadores da Telemont deram um grande exemplo de mobilização na última quinta-feira (3/3), quando compareceram em massa à assembleia convocada pelo sindicato e demonstraram sua insatisfação com as medidas adotadas pela empresa, medidas estas que visam apenas reduzir gastos e, por outro lado, sobrecarregar os trabalhadores.

Na assembleia, foram apontados diversos problemas que estão comprometendo o desemprenho profissional dos trabalhadores, entre eles, cota de combustível insuficiente, denúncias de casos de assédio moral por parte de alguns supervisores, retirada de periculosidade (prevista na NR 35), a execução compartilhada dos serviços de ADSL e LA, sem o devido treinamento dos trabalhadores, e descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho.

A categoria deixou claro para Telemont que não vai aceitar passivamente as imposições da empresa, pois numa relação trabalhista respeitosa o diálogo é essencial para evitar conflitos trabalhistas desnecessários. “A Telemont precisa entender que dialogar com seus trabalhadores e com a entidade sindical é sempre o melhor caminho para evitar conflitos trabalhistas”, enfatizou o diretor do Sinttel-DF Aldair Brant.

Os trabalhadores não estão radicalizando, pelo contrário, estão sempre abertos ao diálogo. Uma prova desta disposição ao diálogo é que a categoria decidiu dar um prazo até o dia 18 de março para a Telemont se posicionar quanto as reclamações da categoria. Parabéns a todos pela presença na assembleia.

Data

08/03/2016

Assunto

Sindicalismo Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus