Greve na AC Serviços e BS Tecnologia e Serviços tem adesão em massa da categoria

Nesta quarta-feira (4/5) o movimento será ainda mais forte na porta das empresas. Vamos à luta!

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Nesta terça-feira (3), os trabalhadores das empresas AC Serviços e BS Tecnologia iniciaram a greve deliberada pela categoria no dia 27. A última proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017 das empresas tem avanços significativos, mas, mesmo assim, a categoria decidiu por ampla maioria rejeita-la. Click e veja a proposta das empresas.

Desde o início da manhã, a categoria mostrou muita disposição para lutar por um Acordo Coletivo justo para todos os funcionários. O movimento foi ganhando força à medida em que os trabalhadores chegavam à Praça do Povo, no Setor Comercial Sul, para juntarem-se aos demais companheiros.

O diretor do Sinttel-DF Rodrigo Franco fez uma retrospectiva das últimas rodadas de negociações com as empresas, leu a proposta apresentada e, antes de colocá-la em votação, tirou todas as dúvidas da categoria. Para facilitar a contagem dos votos, os trabalhadores foram divididos em dois grupos. A maioria rejeitou a proposta.

À tarde, a categoria decidiu continuar o movimento de paralisação na quarta-feira, para forçar as empresas retomarem as negociações com o sindicato. Na realidade, os trabalhadores estão dispostos a lutar por um acordo que atenda suas necessidades. “A categoria decidiu pela rejeição da proposta, estamos juntos nesta luta por um acordo melhor”, afirmou Rodrigo.

O Sinttel-DF parabeniza os trabalhadores pelo show de participação no primeiro dia de greve da categoria e conclama a todos para juntarem-se aos demais companheiros na porta da empresa na quarta-feira (4). É importante lembrar que somente um movimento forte e coeso da categoria é capaz de construir as condições necessárias para conquistar um acordo melhor.

Parabéns trabalhadores pela participação na greve. Contamos com todos nesta quarta-feira.

Data

03/06/2016

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus