Trabalhadores da AC Serviços e BS Tecnologia e Serviços retornaram às atividades

A decisão da categoria foi tomada em assembleia geral realizada no início da tarde

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Nesta quarta-feira (4), os trabalhadores das empresas AC Serviços e BS Tecnologia decidiram em assembleia geral realizada no início da tarde aceitar a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017 das empresas e encerraram a greve iniciada na segunda-feira (3). Click e veja a proposta das empresas.

Além de manter sua proposta de acordo – já apresentada e rejeitada pela categoria –, as empresas ofereceram também um abono de R$ 150,00 a todos os trabalhadores. A decisão de não descontar os dias parados e, sim, negociar com cada trabalhador uma forma de compensação, sem dúvida, contribuiu para aceitação da proposta.

No início da manhã, os trabalhadores fizeram um grande “apitaço” na entrada principal do prédio para chamar os demais funcionários para reforçar o movimento por melhores condições de trabalho nas empresas. “Vem pra greve, vem pra greve”, gritavam. O movimento chamou a atenção de quem passava pelo Setor Comercial Sul.

O Sinttel-DF parabeniza os trabalhadores pela participação na greve e conclama a todos para continuarem unidos em torno do sindicato, para construir as condições necessárias para conquistar um acordo mais justo no futuro. “A partir de agora temos que continuar unidos para reforçar a nossa luta por melhores salários e benefícios”, enfatizou o diretor do Sinttel Rodrigo Franco.

Durante a greve, foram distribuídas cartilhas educativas e informativas produzidas pelo Sinttel-DF, para orientar os trabalhadores sobre seus direitos trabalhistas. “Vou ler com muita atenção essa cartilha que fala de Assédio Moral porque é bom saber para se defender”, disse uma trabalhadora. O folder de convênios que o sindicato oferece aos associados chamou bastante a atenção dos trabalhadores.

Data

04/05/2016

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus