Trabalhadores da TIVIT ficaram satisfeitos com Sinttel Itinerante

Um sindicato forte se constrói junto com os trabalhadores

Autor: Redação Sinttel
Contato: sinttel-df@sinttel.org.br

Na última sexta-feira (16/10), o projeto Sinttel Itinerante atendeu centenas de trabalhadores da empresa TIVIT. Os stands do sindicato e das instituições parceiras foram montados dentro de uma tenda no estacionamento da empresa, onde durante todo o dia dezenas de trabalhadores visitaram o local para tirar dúvidas trabalhistas, retirar cartilhas informativas e apreciar a belíssima exposição de animais taxidermizados do Zoológico de Brasília.

Em uma sala cedida pela empresa, um grupo de aproximadamente 40 trabalhadores estavam atentos às explicações dos agentes da Academia de Polícia Civil do Distrito Federal sobre as consequências do consumo de drogas. “Hoje o consumo de drogas no mundo e no Brasil está de uma certa maneira muito ligado à prática de crimes, à violência doméstica, prejuízos familiares e pessoais”, destacou o agente Fabrício Mello.


O esforço do sindicato para ficar mais perto do trabalhador já é reconhecido pela categoria. Muitos fazem questão de elogiar a presença da estrutura do Sinttel-DF no local de trabalho. “ Achei muito interessante a presença do sindicato, inclusive, de saber que o Departamento Jurídico está presente para nos orientar e tirar as nossas dúvidas trabalhistas”, disse a teleoperadora Renata Oliveira. Outros serviços que foram realizados: aferição de pressão arterial e teste de glicemia, maquiagens gratuitas, sorteios de kits do O Boticário e hospedagens em Caldas Novas.

De acordo com os trabalhadores entrevistados, a presença do sindicato na empresa fez a categoria perceber o quanto ela é importante para a organização sindical. “Esta iniciativa é muito positiva porque o sindicato é importantíssimo porque trabalha por nós e zela pelos nossos direitos”, afirmou a analista de atendimento Aissi Anne Vieira Lima. A cada visita, o trabalhador se sente mais valorizado e bastante à vontade para dialogar com os dirigentes sindicais.

Para o coordenador do Sinttel Itinerante Leandro Fonseca, a participação em peso dos trabalhadores da TIVIT nas atividades foi essencial e muitos atendimentos foram realizados. “As parcerias que fizemos com a Polícia Civil, Detran-DF, Zoológico de Brasília, O Boticário, Faculdade Anhanguera entre outras organizações proporcionam mais serviços aos trabalhadores”, destacou Leandro. A próxima visita do Itinerante será dia 29 e 30, na CTIS da 505 (W3 Sul).

Data

19/10/2015

Assunto

Sinttel Itinerante Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus