Audiência no Ministério Público do Trabalho não teve acordo

Sindicato denunciou a CTIS por prática de demissão em massa

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Nessa terça-feira (27/10), o Sinttel-DF participou da terceira audiência na Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, em Brasília, que trata da denúncia feita pelo sindicato sobre as demissões em massa na CTIS em agosto de 2015.

A tentativa da procuradora do Trabalho de buscar uma solução negociada entre empresa e sindicato para por fim ao conflito trabalhista não teve êxito. A proposta da CTIS de readmitir apenas 10 trabalhadores (até março de 2016) dos 327 demitidos naquele mês foi rejeitada pelo sindicato.

De fato, a proposta da empresa é absurda diante dos danos causados aos trabalhadores. A contraproposta do sindicato é que sejam recontratados no mínimo 25% dos funcionários demitidos, uma vez que são trabalhadores experientes e qualificados para essas funções.


De acordo com os diretores do Sinttel-DF, Geraldo Coan e Clemilton Saraiva, a forma cruel e desumana como as demissões foram feitas caracteriza prática antissindical. “O que correu foi um processo de demissões em massa sem nenhuma negociação prévia com o sindicato”, explicou Clemilton.

O Sinttel-DF continuará adotando todas as medidas legais para fazer a empresa reparar os danos causados. Como não houve acordo, a procuradora do Trabalho irá instruir uma Ação Civil Pública no sentido de buscar uma manifestação do judiciário. Pedimos à categoria que fique atenta aos informativos do sindicato sobre a questão.

Data

03/11/2015

Assunto

Direito do Trabalhador Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus