Sinttel participa de audiência no Ministério Público do Trabalho

MPT investiga a empresa Call Tecnologia por prática de demissão em massa no contrato da Secretaria de Direitos Humanos

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Nessa terça-feira (17/11), o Sinttel-DF participou da audiência na Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, em Brasília, que trata da investigação do MPT sobre as demissões em massa ocorridas no contrato da Call Tecnologia com a Secretaria de Direitos Humanos.

O Call Center que há mais de cinco anos funcionava em Brasília foi transferido para a Bahia, colocando no olho da rua cerca de 400 trabalhadores. Mais grave: o processo de transferência foi consumado sem ter havido nenhuma negociação prévia com o sindicato que representa a categoria.

Na audiência, as Procuradoras do Trabalho buscaram uma solução negociada para amenizar a situação difícil que os demitidos irão enfrentar até a reinserção no mercado de trabalho, bem como evitar um conflito trabalhista sem precedentes.

Ficou acertado entre o MPT, Sinttel-DF e os representantes da Call Tecnologia, que o sindicato apresentaria nesta quarta-feira (18/11) uma proposta à empresa contendo a reivindicação de vários benefícios para os trabalhadores demitidos deste contrato ou a manutenção dos postos de trabalho no Distrito Federal. Veja a carta com os itens da proposta.

De acordo com o diretor do Sinttel-DF, Leandro Fonseca, a transferência do call center para outro Estado visa apenas reduzir os custos da empresa, o que coloca em dúvida a qualidade dos serviços oferecidos à população. “É uma incoerência, pois os trabalhadores demitidos são qualificados e experientes”, disse.

O Sinttel-DF continuará adotando todas as medidas legais para fazer a empresa reparar os danos causados aos trabalhadores do contrato da SDH. A intermediação do MPT é fundamental para buscar uma solução negociada para o impasse. Nova audiência está agendada no dia 24/11, às 16h. Fiquem atentos a novas informações.

Data

18/11/2015

Assunto

Judiciário Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus