Trabalhadores da Oi, em Brasília, aprovam a proposta de Acordo Coletivo 2015/2016

A categoria compareceu em massa à assembleia no SCS

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

No início da tarde desta terça-feira (15/12), os trabalhadores da Oi aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016 apresentada pela empresa. Foram computados 30 votos contra a proposta e 1 abstenção. O reajuste salarial será de 8% em janeiro e mais 1% em julho e o Tíquetes Tíquete Alimentação terá reajuste de 10%, passando de 27,30 para R$ 30,00 (retroativo a novembro).

Veja resumo da proposta aprovada no link Boletim Nº 254.

Para o presidente do Sinttel-DF, Brígido Ramos, o movimento realizado pelos trabalhadores de Brasília foi fundamental para fazer a empresa avançar na mesa de negociações, uma vez que na primeira reunião o reajuste foi zero e na segunda rodada apenas 4% para os salários de até 2 mil reais.

A Fitratelp vai aguarda os resultados das assembleias nos Estados da base da federação, para fazer a contagem geral dos votos dos trabalhadores. O Sinttel-DF, mais uma vez, parabeniza a categoria pela presença participativa na assembleia e conclama para continuarem unidos ao seu sindicato na luta por melhores condições de trabalho na empresa.

Data

15/12/2015

Assunto

Campanhas Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus