79 crianças com HIV ganham presentes de Natal

Entidade que cuida de soropositivos sobrevive de doações e trabalho voluntário

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

No último sábado (13), a Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista (FALE) reuniu os moradores da comunidade e centenas de colaboradores na sua tradicional confraternização de Natal. A entidade ajuda crianças, adolescentes e adultos portadores do vírus HIV/AIDS há mais de 20 anos, na cidade do Recanto das Emas (DF). Sem ajuda do governo, a organização conta apenas com o apoio e trabalho de voluntários para atender 79 adultos, 79 crianças e 14 adolescentes soropositivos.

Para garantir a realização do evento, todos os anos a FALE mobiliza sua rede de voluntários para arrecadar os presentes que vão proporcionar esse momento de alegria às pessoas assistidas pela entidade. “Eu sonho com esse dia porque sei que vou ganhar um presente bem bonito”, disse uma criança de aproximadamente seis anos. A emoção é inexplicável, pois o que é bastante comum nas famílias que têm estabilidade econômica é uma novidade na vida das crianças que residem na FALE.

A confraternização começou por volta das onze horas com a distribuição de pizza, refrigerante, pipoca e algodão doce para a garotada. Enquanto aguardavam a entrega dos presentes, filas e mais filas se formavam em frente aos brinquedos instalados no pátio para um instante de diversão. No período da tarde, o coral Habeas Cantus fez uma apresentação que deixou o ambiente ainda mais alegre e festivo, renovando a esperança de uma Ano Novo bem melhor para todos.

Para a diretora da FALE, Jussara Santos Meguerian, esse é um trabalho de amor que está sustentado na ação voluntária daqueles que ajudam a instituição e as famílias residentes. “Trabalhar com o coração não tem palavras, não tem dinheiro é só satisfação”, enfatizou Jussara. Os interessados em ajudar essa iniciativa podem agendar uma visita para conhecer as necedades da entidade. FALE – Chácara 11, Núcleo Rural Vargem da Benção – Recanto das Emas (DF). Telefones (61) 3331-3556.

Data

15/12/2015

Assunto

Especial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus