Parlamentares aliados dos trabalhadores no Congresso Nacional

Senador Paim e os deputados federais Vicentinho e Erika Kokay são homenageados com o troféu “Sinais da Evolução Humana”

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

O Sinttel-DF homenageou o senador Paulo Paim (PT-RS) com o troféu “Sinais da Evolução Humana – da fumaça a internet”, devido à sua brilhante atuação em defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros e, em especial, dos trabalhadores em telecomunicações. O senador é um importante aliado do Sinttel-DF e da Fitratelp na luta pela regulamentação da profissão de teleoperadores e a criação de um piso salarial nacional para a categoria. A entrega do troféu ocorreu, em novembro, numa audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal. “Que este prêmio seja da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal e de todos os lutadores das causas populares. Obrigado a todos!”, agradeceu o senador.

Na Câmara dos Deputados, os parlamentares Erika Kokay (PT-DF) e Vicentinho (PT-SP) também receberam o prêmio. “Quero reconhecer o trabalho do Sinttel-DF em defesa dos trabalhadores que são representados pelo sindicato, mas também na defesa da cidadania e da democracia. Em todas as grandes e importantes lutas da classe trabalhadora e da sociedade brasileira nós tivemos o Sinttel-DF junto, pois isso nós queremos agradecer em nome do povo do Distrito Federal a existência do Sinttel”, disse Erika.

Para o deputado Vicentinho, o Sinttel-DF é uma grande referência para o movimento sindical brasileiro, devido ao seu protagonismo na luta contra as privatizações e na defesa dos direitos dos trabalhadores. “Desde a fundação desse sindicato tenho acompanhado de perto, pois é um sindicato construído com bases sólidas, democrático, transparente e transformador”. Vicentinho recordou dos momentos marcantes que teve junto com o sindicato “quantas vezes estive com vocês [...] primeiro na luta contra as intempéries aos trabalhadores, sobre tudo no caso das privatizações, mas também nas campanhas salariais desde a fundação [do sindicato] até hoje. Eu aqui um pouco emocionado já, espero ser merecedor dessa confiança de vocês”, enfatizou o deputado.

Na sessão solene em homenagem aos 31 anos do Sinttel-DF realizada em setembro na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), por iniciativa do deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF), vários trabalhadores e dirigentes sindicais e autoridades que se destacaram na trajetória do sindicato receberam placas e troféus. O troféu “Sinais da Evolução Humana - da fumaça a internet” é uma obra de arte compacta que reflete no seu desenho os mais conhecidos e importantes meios de comunicação utilizados pelo homem. “O Sinttel-DF prestou uma merecida homenagem aqueles que ajudaram a construir um sindicato solidário, forte e combativo”, finalizou o presidente do Sinttel-DF Brígido Ramos.

Data

22/12/2015

Assunto

Especial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus