Sinttel-DF se reúne com a Call Tecnologia

Trabalhadores estão amedrontados com nova onda de demissões em massa

Autor: Redação Sinttel
Contato: sinttel-df@sinttel.org.br

Na última terça-feira (19/1), o Sinttel-DF se reuniu com a empresa Call Tecnologia, para se manifestar contra as 127 demissões ocorridas no contrato do Ministério da Saúde (MS). Para o sindicato, neste momento difícil que o país atravessa a manutenção dos empregos é essencial para os trabalhadores continuarem sobrevivendo com o mínimo de dignidade.

Durante a reunião, os diretores do Sinttel-DF Leandro Fonseca e Fernando Diniz protestaram contra a política de terror imposta na empresa. “A categoria está à beira do desespero, uma vez que já é do conhecimento de todos que a empresa demite trabalhadores da noite para o dia, sem qualquer pesar ou consideração”, afirmaram.

Por outro lado, a empresa confirmou que renovou o contrato com o Ministério da Saúde, e alegou que as demissões realizadas é uma consequência da redução dos Postos de Atendimento (PA’s) do novo contrato, e que a decisão de reduzir o número de postos foi do ministério.

O Sinttel-DF solicitou à Call que seja aplicado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) da 10º Região por ocasião das demissões ocorridas no contrato da Secretaria de Direitos Humanos (SDH). O documento determina que a empresa não pode realizar demissões em massa sem fazer uma discussão prévia com o sindicato.

De fato, começar o ano demitido é muito ruim para o trabalhador. “O TAC visa encontrar alternativas negociadas para atenuar os efeitos perversos do desemprego na vida de centenas de pais e mães de família”, disse Leandro. O diretor explicou ainda que se a empresa insistir nessa prática, o sindicato vai denunciar o descumprimento do TAC ao Ministério Público do Trabalho da 10º Região.

CUT REPERCUTE: http://www.cutbrasilia.org.br/site/sinttel-df-denuncia-empresa-ao-mpt-por-demissoes-em-massa/

Data

22/01/2016

Assunto

Sindicalismo Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus