Ligação direta com o trabalhador

Um dia à disposição dos trabalhadores da Call, no SIA.

Autor: Redação Sinttel
Contato: sinttel-df@sinttel.org.br

O Sinttel-DF esteve nessa quarta-feira (8/4) na empresa Call Tecnologia, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), para ouvir as reclamações e denúncias dos trabalhadores. No Call Center trabalham aproximadamente 4 mil funcionários, que atendem órgãos do governo federal, entre eles, o Ministério do Desenvolvimento Social, Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Secretaria Especial de Atendimento à Mulher, Secretaria de Direitos Humanos e Eletrobras.

A categoria ficou satisfeita com a presença do sindicato na porta da empresa. Encorajados pela presença dos sindicalistas, os trabalhadores fizeram dezenas de reclamações e denúncias sobre as condições de trabalho. Hoje, a maior reclamação é devido à decisão da Call de parcelar o pagamento do Tíquete Alimentação e Vale Transporte. “A gente tem família e usamos o dinheiro do tíquete para fazer compras no início do mês, por isso a reclamação aqui é geral”, afirmou uma teleatendente.

Para o diretor do Sinttel-DF, Leandro Fonseca, a medida tomada pela Call é uma afronta à categoria que em plena data-base. “Parcelar o pagamento do tíquete e do vale transporte é um absurdo contra esses trabalhadores que já têm atividades extremamente desgastes”, protestou Leandro. Vale registrar que muitos trabalhadores exercem atividades de Call Center para programas importantes do governo federal, entre eles, o FIES e o Disque 180, mas não têm o reconhecimento profissional que merecem.

Distribuição de Cartilhas - Durante todo o dia, foram distribuídos cerca de 4 cartilhas com informações sobre Assédio Moral e NR 17, além de canetas e garrafas squezze personalizadas. Os trabalhadores responderam uma pesquisa elaborada pelo sindicato, para conhecer em detalhes o perfil e a satisfação dos funcionários com as condições de trabalho praticadas na empresa. Os dados da pesquisa serão tabulados e utilizados no aprimoramento das atividades sindicais desenvolvidas junto à categoria.

A direção do Sinttel-DF agradece a calorosa recepção do trabalhadores da Call e reafirma seu compromisso de lutar junto com os companheiros para combater as injustiças que ocorrem na empresa e buscar melhores condições de trabalho para todos. Estamos em Campanha Salarial e este é o momento certo para transformar a nossa indignação em grande mobilização, onde cada companheiro tenha clareza da sua importância nessa luta.

Denúncias – Sob pedido de anonimato, o sindicato recebeu várias denúncias graves sobre procedimentos adotados na empresa, que colocam em risco à saúde e a integridade física dos trabalhadores. Estamos apurando todas as informações e publicaremos as denúncias no Boletim ALÔ ALÔ.

Um dia à disposição dos trabalhadores da Call, no SIA

Posted by Sinttel-DF on Quinta, 9 de abril de 2015

Data

09/04/2015

Assunto

Sindicalismo Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus