Trabalhadores da GVT Brasília aprovam Acordo Coletivo 2013/2014

Reajuste salarial de 7,07%; aluguel de veículo 5%.

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da GVT Brasília aprovaram a contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014 e a proposta de PAD (PPR 2013) apresentadas pela empresa. A assembleia geral da categoria ocorreu na manhã desta quarta-feira (19/02) em frente à empresa, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

A exemplo dos anos anteriores, a campanha salarial 2013/2014 foi muito difícil, o que exigiu do Sinttel-DF firmeza e habilidade nas negociações com a empresa, para conseguir um acordo que atendesse minimamente as necessidades da categoria. O acordo não é o ideal, mas é o que foi possível de ser assinado com a GVT.

A empresa atrasou a finalização do acordo o quanto pôde na tentativa de emplacar a proposta de seu interesse. Em mesa acertava-se uma coisa, mas na minuta escrevia outra bem diferente. Finalmente, no dia 18 de fevereiro, a GVT oficializou a contraproposta de ACT 2013/2014 junto ao Sinttel-DF, que foi aprovada pelos trabalhadores no dia seguinte.

Para o Sinttel-DF, só a participação efetiva dos trabalhadores nas campanhas salariais é capaz de melhorar as condições de trabalho na GVT. “A empresa só vai respeitar seus trabalhadores, quando eles se mobilizarem. Então, a categoria precisa se juntar ao sindicato para conquistar dignidade e reconhecimento profissional”, afirmou o diretor do Sinttel-DF Aldair Brant.

Parabenizamos às companheiras e companheiros que não cederam às pressões da GVT e participaram efetivamente dos movimentos na porta da empresa. Pedimos a todos que fiquem atentos ao cumprimento do acordo aprovado. “Contamos com a participação de todos os trabalhadores na próxima campanha salarial”, finalizou o diretor do Sinttel-DF Antônio Martins.

Galeria de Fotos da assembleia Curta, compartilhe, marque seus amigos no facebook

Nota: Os trabalhadores aprovaram a proposta de PAD (PPR 2013), apesar de a GVT até a data de realização da assembleia não ter informado o seu resultado.

Data

21/02/2014

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus