Paralisação na BS Service e AC Serviços

Trabalhadores rejeitam proposta de acordo e exigem a reabertura das negociações

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da empresas BS Service e AC Serviços prestadores de serviço da Cobra Tecnologia decidiram em assembleia geral realizada na manhã desta quinta-feira (24/04), no auditório da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), no Setor Comercial Sul (SCS), rejeitar a proposta de Acordo Coletivo 2014/2015 a presentada pela empresa. A categoria decidiu também paralisar as atividades por 24 horas.

Os trabalhadores deliberaram pela manutenção da pauta de reivindicações apresentada às empresas e cobram a reabertura imediata das negociações. Além de um reajuste salarial justo, os companheiros reivindicam melhores condições de trabalho “somos profissionais capacitados, mas as condições de trabalho aqui são muito ruins, não temos equipamentos nem estrutura para desempenhar nossas atividades com eficiência”, disse uma operadora que pediu anonimato.

O movimento teve grande adesão da categoria. Os trabalhadores permaneceram na porta da empresa até as 14h, protestando contra os baixos salários e a falta de benefícios. “Não vamos desistir, pois a nossa força está na nossa união”, afirmou um grupo de funcionários. O movimento chamou a atenção de quem passava pelo SCS no horário do almoço e alguns até elogiaram a atitude dos trabalhadores.

Os diretores do Sinttel-DF permaneceram junto aos trabalhadores durante a manifestação e cobraram das empresas o retorno à mesa de negociações para discutir a pauta de reivindicações. “Parabenizamos os trabalhadores pelo grande movimento pacífico realizado na porta da empresa, nosso compromisso é estar sempre ao lado da categoria nesta luta”, afirmou o diretor do Sinttel-DF Rodrigo Franco.

Dia 7 de maio (quarta-feira), no Auditório da Associação Comercial (ACDF), a categoria se reúne novamente em assembleia geral para decidir os rumos da Campanha Salarial. “O sindicato está à disposição das empresas para discutir as reivindicações dos companheiros”, garantiu o diretor do Sinttel-DF Antônio Martins. Os trabalhadores retornaram às suas atividades nesta sexta-feira (25/04).

Data

25/04/2013

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus