Trabalhadores da Telemont lutam por Acordo Coletivo de Trabalho digno

Paralisação de 24 horas teve grande adesão da categoria

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da Telemont reunidos em assembleia geral na manhã desta terça-feira (6/4) decidiram rejeitar a proposta pífia de Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015 apresentada pela empresa. Em seguida, os companheiros iniciaram uma paralisação de 24 horas para pressionar a Telemont a avançar na pauta de reivindicações da categoria.

A proposta da empresa causou revolta nos trabalhadores, pois a categoria reivindica um reajuste salarial com ganho real, além de melhorias nos benefícios e também nas condições de trabalho. “A Telemont precisa respeitar seus trabalhadores oferecendo um ACT justo, pois todos dão o sangue para cumprir as metas da empresa mas não têm o reconhecimento profissional que merecem”, desabafou o diretor do Sinttel-DF Aldair Brant.

Vale destacar que a categoria é sempre muito participativa e atua junto ao sindicato para buscar melhores condições de trabalho na empresa. Além disso, um sentimento de companheirismo contagia o ambiente, estimulando os trabalhadores à luta por um acordo justo e digno. “Aqui somos uma família, temos que estar sempre juntos”, disse um companheiro.

Solidariedade – Um silêncio tomou conta da assembleia, quando Pedro Rosário Armond foi citado ao microfone. Pedro sofreu um acidente de trabalho no mês de março, no SMPW em Taguatinga (DF), e perdeu o pé esquerdo. O companheiro continua sob tratamento médico, mas já está em casa e se recupera bem. Para ajudar Pedro, uma corrente solidária foi feita entre os trabalhadores e o recurso arrecadado foi entre à família.

Data

07/05/2014

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus