CUT-DF convoca sindicatos para ato contra o PL 4330

O movimento acontece na segunda-feira (29/7) a partir das 13, em frente ao Ministério do Trabalho

Autor: CUT
Contato: http://www.cut.org.br

A Central Única dos Trabalhadores no Distrito Federal (CUT-DF) convoca os sindicatos filiados e seus dirigentes para ato contra o Projeto de Lei 4330/2004, que precariza as relações trabalhistas no País. A concentração ocorre a partir das 13h, em frente ao Ministério do Trabalho, na Esplanada dos Ministérios.

A comissão quadripartite formada por representantes das centrais sindicais, empresários, Congresso e governo federal estará à tarde no Ministério do Trabalho discutindo com autoridades do ministério os pontos polêmicos do PL 4330.

Depois dos compromissos na Esplanada, os dirigentes sindicais se deslocam para a Rodoviária do Plano Piloto e às 17h fazem esclarecimentos à população sobre os riscos que o projeto representa para os direitos e conquistas dos trabalhadores.

De acordo com o diretor do Sinttel-DF Geraldo Coan, o movimento visa esclarecer e ganhar apoio da sociedade para evitar a aprovação do projeto. “Esse projeto rasga a CLT e precariza as condições de trabalho no Brasil”, afirma Coan.

Sob pressão das centrais sindicais, a votação do PL já foi adiada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. No início de agosto, o projeto entra novamente em pauta na CCJC e os trabalhadores prometem novas manifestações em Brasília.

Com informações da CUT-DF

Data

26/07/2013

Assunto

Mundo do Trabalho Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus