Manifestação na Oi Brasília

Trabalhadores cobram da empresa a divulgação do Placar 2012

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da Oi em Brasília fizeram nessa terça-feira, 23, um protesto contra a demora na divulgação dos índices do Placar 2012. A manifestação ocorreu simultaneamente nas duas unidades da empresa - no Setor Comercial Sul e Setor Comercial Norte. Centenas de trabalhadores atenderam a convocação do Sinttel-DF e durante a tarde, cobraram uma resposta da empresa para o pagamento do benefício.

De acordo com o presidente da Fittel (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações), Brígido Ramos, nos últimos dias os sindicatos filiados à federação têm recebido inúmeras reclamações da categoria questionando a demora na divulgação do Placar 2012. “O sentimento da categoria é de absoluta indignação e já se fala nos corredores da empresa em novas paralisações”, disse Brígido.

Para o diretor do Sinttel-DF, Geraldo Coan, o que a empresa está fazendo causa mal- estar entre os trabalhadores e serve de provocação à categoria. “Os companheiros estão ansiosos e revoltados, pois esse programa de PLR (Programa de Participação nos Lucros e Resultados) é uma conquista do trabalhador e o que estamos cobrando nada mais é do que um direito. Caso a Oi não se manifeste, o movimento poderá se repetir nos próximos dias com mais força”, advertiu Coan.

Segundo o diretor do Sinttel-DF, Fenando Diniz, os trabalhadores exigem que os cálculos da PLR sejam divulgados imediatamente. “Qual o ganho que a empresa tem escondendo esses números dos trabalhadores?”, questionou Diniz. O prazo para o pagamento da PLR encerra dia 30 de Abril e desde outubro do ano passado a empresa não se manifesta oficialmente sobre o assunto.

O Sinttel-DF e Fittel parabenizam os trabalhadores da Oi que participaram do movimento. A paralisação ordeira e justa ocorreu devido à inércia da empresa que insiste em não divulgar os números do Placar 2012, sendo que já foram distribuídos mais de 839 milhões de reais em dividendos aos acionistas. Se o trabalhador foi fundamental para o resultado da empresa, não há razão para tanto mistério.

Data

24/04/2013

Assunto

Direito do Trabalhador Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus