Protesto reúne centenas de trabalhadores nas unidades da Oi em Brasília

Trabalhadores da Oi cobram o PPR/Placar; da Alcatel a proposta de primarização.

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da ALCATEL de Brasília decidiram nesta sexta-feira (3/5), permanecer em assembleia geral permanente até que a Oi apresente ao Sinttel-DF uma proposta definitiva para o processo de primarização em andamento. Caso a empresa não se manifeste rapidamente, a categoria poderá parar as atividades por tempo indeterminado.

Protesto reuniu centenas de trabalhadores – Um fato importante é que simultaneamente à assembleia da Alcatel, os trabalhadores da Oi protestavam contra a proposta da empresa de querer ‘’inventar’’ um abono, em vez de pagar o PPR/Placar 2012 aos funcionários. “Temos que nos organizar para não permitir que a empresa dê calotes na gente, como está acontecendo agora com o Placar 2012”, alertou o diretor do Sintel-DF Ivomar Barbalho.

O presidente da Fittel, Brígido Ramos, falou que a federação não abre mão do pagamento do PPR/Placar aos trabalhadores. Na sequência, esclareceu as dúvidas dos trabalhadores da Alcatel quanto ao andamento do processo de primarização na Oi. “Os companheiros sabem que a nossa federação tem responsabilidades e sempre lutou pela valorização da categoria”, enfatizou Brígido.

Para o diretor do Sinttel-DF, Antônio Martins, a assembleia foi importante para informar aos trabalhador o andamento do processo de primarização. “Quando discutimos essas questões em conjunto, a categoria sai fortalecida”, disse Martins. Os trabalhadores também foram orientados a procurar o sindicato sempre que tiver alguma dúvida.

Galeria de Fotos







Data

03/05/2013

Assunto

Direito do Trabalhador Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus