Trabalhadores da Telemont tem assembleia nesta quarta-feira, 08 de maio.

Empresa oferece reajuste abaixo do INPC, categoria reivindica ganho real.

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da Telemont decidem na próxima quarta-feira (8/5), às 9h, se aceitam ou rejeitam a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pela empresa que prevê reajuste abaixo do INPC. A data-base da categoria é 1º de maio, mesmo assim, a negociação está estagnada, sem avanços nas reivindicações. “Já fizemos três rodadas de negociações no sindicato, mas a empresa não avança na sua proposta”, afirma o diretor do Sinttel-DF Aldair Silva Brant.

A choradeira da Telemont na data-base é uma velha artimanha da empresa para não reajustar os salários e os benefícios dos funcionários com ganho real. Por outro lado, a categoria aprendeu que só a mobilização da categoria tira a empresa de sua zona de conforto. Em 2012, por exemplo, o ACT só foi fechado quando os trabalhadores fizeram paralisação de 24 horas na sede da empresa, no SIA.

O Sinttel-DF convida os trabalhadores para a assembleia e enfatiza que a mobilização da categoria é o caminho para conquistar melhores condições de trabalho na Telemont. “As reivindicações dos companheiros são justas, por isso, a empresa tem o dever de apresentar uma proposta melhor”, disse o presidente do Sinttel-DF Brígido Ramos. A Telemont tem prazo de 48 horas para apresentar nova proposta ao sindicato para evitar uma reação mais radical dos trabalhadores.

Data

06/05/2013

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus