Trabalhadores da Alcatel param as atividades a tarde de 06 de junho

A categoria decidiu cruzar os braços para protestar contra os contratos de 44 horas semanais na primarização

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da Alcatel se reuniram em assembleia geral no início da tarde desta quinta-feira (6/6), em frente à Oi, no Setor Comercial Sul (DF), e decidiram paralisar as atividades até às 8 horas desta sexta-feira (7/6), quando acontece nova assembleia. O movimento tem o objetivo de forçar a Oi cumprir o Termo de Aditivo do Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2014, que prevê a jornada de 40 horas semanais nos contratos de trabalho.

Durante a assembleia, os trabalhadores repudiaram a decisão da empresa de não contratar vários trabalhadores com capacidade profissional comprovada e de extrema importância para as atividades da empresa. “Essa é uma decisão errada, pois a Oi está precisando dessa mão de obra e os companheiros são ótimos profissionais. É uma grande injustiça da empresa.” disse o diretor do Sinttel-DF Antônio Martins.

Um momento marcante da assembleia foi quando o técnico Wailson Barbosa de Andrade pediu a palavra e emocionou a todos ao relatar que sempre se dedicou ao trabalho na Alcatel durante anos para dar estabilidade à família. Andrade não foi contratado pela Oi. Mesmo desempregado, Wailson deixou uma mensagem de otimismo aos trabalhadores “ninguém deve abrir mão de sua dignidade”, desabafou.

Galeria de Fotos - No Facebook

Data

06/06/2013

Assunto

Direito do Trabalhador Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus