Fittel e os sindicatos filiados em ação contra a aprovação do PL 4330/2004

Nesta terça-feira (11), trabalhadores fazem protesto contra a aprovação do projeto na CCJC.

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

A Fittel e os sindicatos filiados continuam atuando na Câmara dos Deputados contra a aprovação do Projeto de Lei (PL) 4330/2004, que amplia a terceirização e a precarização no Brasil. Desde o começo dos debates no Congresso, dirigentes sindicais e dezenas trabalhadores mobilizados pelo Sinttel-DF comparecem às sessões para questionar, cobrar e sugerir mudanças no projeto.

A federação participou também dos fóruns organizados pelo Poder Judiciário e por entidades da sociedade civil, a fim de enriquecer as discussões em torno do PL. De acordo com estudo do DIEESE e da CUT divulgado em 2011, a terceirização é sinônimo de precarização. Mesmo sob os protestos dos trabalhadores, o projeto segue tramitando na Casa.

Os sindicatos de trabalhadores em telecomunicações ligados à Fittel buscaram demonstrar aos parlamentares e a sociedade que o PL 4330, no formato que vai à votação, prejudica os trabalhadores. Nesse período, foram produzias camisetas, faixas e jornais para evidenciar que a “oficialização da terceirização” – por meio do PL 4330 – significa a precarização das relações trabalhistas no Brasil.

Nesta terça-feira (11/06), às 14h30, no Anexo II, Plenário 1, o PL 4330 será votado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. O projeto permite vários retrocessos como, por exemplo, a terceirização na atividade-fim. Os trabalhadores em telecomunicações ligados à Fittel, mais uma vez, vão se manifestar contra a aprovação PL 4330.

Fotos de Raquivo





Data

10/06/2013

Assunto

Mundo do Trabalho Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus