Após manifestação dos trabalhadores, Anatel agenda reunião com o Sinttel-DF na segunda

Trabalhadores continuam em assembleia permanente na greve por tempo indeterminado

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

A manifestação dos trabalhadores da Telco do Brasil Call Center na manhã desta quarta-feira (10/04), em frente à sede da Anatel, no Setor de Autarquias Sul, em Brasília, já surtiu efeito. A agência marcou para segunda (15/04) uma reunião com o sindicato para discutir as reclamações dos funcionários.

Logo cedo centenas de trabalhadores chegaram ao local para protestar contra os atrasos nos pagamentos das diferenças salariais, falta de vale-transporte e repasses do auxílio-creche. A categoria reclama também de constantes problemas nos atendimentos dos planos de saúde e odontológico.

O serviço ao usuário está funcionando precariamente e poderá piorar “a paralisação dos trabalhadores já está prejudicando o serviço de call center na Anatel. Mas o sindicato alertou tanto a empresa quanto a agência, que a insatisfação dos trabalhadores poderia resultar numa greve por tempo indeterminado”, esclareceu Leandro Fonseca.

Nesta quinta, às 8h, os trabalhadores fazem nova manifestação em frente à Anatel. Além das pendências trabalhistas, a categoria exige melhores condições do ambiente de trabalho. “Chega de tanto descaso com a gente, somos trabalhadores e queremos dignidade”, desabafou uma tele atendente que não quis se identificar.

Para o Sinttel-DF a situação na Telco chegou ao limite. Nos últimos dias, a situação se agravou ainda mais e muitos trabalham desmotivados e insatisfeitos, devido à situação ruim que se instalou no ambiente de trabalho. O sindicato se coloca à disposição da empresa e da Anatel para discutir as reivindicações da categoria e buscar uma solução para o conflito trabalhista.

Veja o vídeo sobre a greve na Telco que saiu hoje (10/04/2013) no DF no Ar da TV Record

Data

10/04/2013

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus