Trabalhadores da CTIS aprovam a pauta de reivindicações 2014/2015

Esta é a primeira campanha salarial da categoria sob o comando do Sinttel-DF

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da CTIS reunidos em assembleia geral na tarde dessa quinta-feira (27/03) em duas assembleias simultâneas, em frente à sede da empresa, no Edifício Venâncio 2000 e na unidade da W3 (505 Sul) Brasília (DF), decidiram aprovar a pauta de reivindicações 2014/2015 que será encaminhada à empresa. Os trabalhadores atenderam à convocação do sindicato e compareceram em grande número. “A direção do sindicato está satisfeita com a adesão dos trabalhadores à campanha salarial”, declarou o diretor do Sinttel-DF Rodrigo Franco.

Na CTIS, esta é a primeira campanha salarial coordenada pelo Sinttel-DF. Antes, a categoria era representada por outra entidade. De acordo com os funcionários ouvidos pela reportagem, desde primeiro momento o sindicato vem adotando uma postura mais próxima à categoria, visitando e conversando com os trabalhadores. “Estou gostando dessa maneira como o Sinttel-DF está agindo aqui na empresa”, afirmou uma teleatendente.

As sugestões encaminhadas pelos companheiros foram inseridas na pauta. Muitas propostas foram incluídas durante o debate com os trabalhadores na assembleia. Aliás, esse é um procedimento rotineiro no sindicato para garantir que todos os anseios da categoria estejam contemplados nas discussões dos acordos coletivos. “Nosso sindicato é democrático e escuta os trabalhadores” afirmou o diretor do Sinttel-DF Antônio Martins.

Distribuição de material informativo – O trabalhador informado se defende das injustiças e busca seus direitos. Para isso, mais de 1.000 kits contendo cartilhas de orientação sobre leis trabalhistas, canetas, calendários, informativos sobre os convênios e os apartamentos do sindicato em Caldas Novas (GO) foram distribuídos gratuitamente aos trabalhadores. “Esse sindicato tem muita coisa boa a nos oferecer, estou confiante”, disse uma trabalhadora entusiasmada com a novidades.

Para o diretor do Sinttel-DF, Ivomar Barbalho, o sindicato está muito contente com a chegada dos trabalhadores de CTIS. Segundo ele, o momento é de lutar para melhorar as condições de trabalho na empresa, mas para obter êxito a participação efetiva dos trabalhadores é fundamental. “A participação dos trabalhadores é fundamental para conseguir um Acordo Coletivo digno e justo”, explicou Ivomar. De fato, a sensação que se tinha era que os trabalhadores da CTIS estavam bastante à vontade nas assembleias e sentiram firmeza no Sinttel-DF.

Outras informações serão publicadas no Boletim Alô Alô.


Galeria de Fotos da Assembleia no Facebook

Data

27/03/2014

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus