Sindicato na porta da empresa

Sinttel visita trabalhadores do contrato do MEC e agrada a categoria

Autor: Redação Sinttel DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Nesta quarta-feira (13/08), o projeto “Sinttel Itinerante” esteve na empresa Call Tecnologia para tirar dúvidas e ouvir as reclamações da categoria. No call center, instalado recentemente no Setor de Industria e Abastecimento (SIA), trabalham cerca de 1.500 teleatendentes, divididos em dois turnos. Nesta visita, os diretores do Sinttel-DF Leandro Fonseca e Fernando Diniz receberam os trabalhadores no stand montado em frente à empresa.

A presença do sindicato no local de trabalho despertou nos associados o sentimento de que eles têm uma organização de classe atuante, que se preocupa com os problemas trabalhistas que ocorrem no ambiente de trabalho. Mais que isso, acreditam que suas demandas serão encaminhadas à direção da empresa para que as providências sejam tomadas o mais rápido possível.

No encontro, foram distribuídos mais de 900 kits contendo cartilhas informativas, canetas, capas para carteira profissional, bonés, garrafas squeeze personalizadas, jornais e outros itens produzidos pelo Sinttel-DF. “Achei interessante a presença do pessoal [do sindicato] aqui hoje porque tirei algumas dúvidas e também fiz umas reclamações”, disse uma teleatendente.

De acordo com o diretor do Sinttel-DF Fernando Diniz, o balanço foi positivo devido à grande procura por informações sobre direitos, bem como pelo contato direto com a categoria. “O resultado do trabalho foi excelente, muito bom. O momento serviu também para conscientizar o trabalhador de que ser sindicalizado também é um ato de consciência política”, enfatizou Diniz.

Denúncias - Como o call center entrou em funcionamento há cerca de dois meses, os trabalhadores denunciaram ao sindicato diversos problemas como: a falta de Head Set’s individuais, banheiros insuficientes para atender a demanda – provocando filas intermináveis e, consequentemente, atrasos e punições nos funcionários. Para piorar, existem reclamações que o plano de saúde é descontado sem a autorização ou adesão do empregado.

Além disso, foram relatadas denúncias sobre a falta de infraestrutura do prédio, a inexistência da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), registros de explosões de computadores na central devido à refrigeração inadequada, falta de saídas de emergência e escadas adequadas. “Para garantir a segurança dos trabalhadores, vamos solicitar ao Corpo de Bombeiros que faça uma vistoria no prédio”, informou o diretor do Sinttel-DF Leandro Fonseca. ,

Reunião – O Sinttel-DF vai solicitar o agendamento uma reunião com a Call Tecnologia na próxima semana para apresentar todas as reclamações dos trabalhadores. Em momento oportuno, o sindicato irá informar à categoria o resultado desse encontro com a empresa.

Data

13/08/2014

Assunto

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